Tarcísio de Freitas | Foto: Reprodução |
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece com ampla vantagem na corrida pela reeleição em 2026 e venceria no primeiro turno, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (7) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Com 54% dos votos válidos, Tarcísio supera com folga todos os adversários.
Em segundo lugar, aparece Mário França (PSB), com 14%, seguido por Érika Hilton (PSOL), com 11%, e Alexandre Padilha (PT), que soma 8%. Rodrigo Manga (Republicanos) tem 6%, enquanto Paulo Serra (PSDB) registra 5%. Abraham Weintraub, que agora se apresenta como Sabará e está sem partido, pontua com 1%.
Os números indicam uma forte rejeição aos candidatos de esquerda no estado, com os nomes ligados ao PSOL e PT somando juntos menos da metade da intenção de voto alcançada por Tarcísio. O cenário atual fortalece a posição do governador como favorito absoluto para o pleito de 2026.
A pesquisa reforça a consolidação de Tarcísio como liderança no eleitorado paulista, inclusive ampliando sua base para além do conservadorismo tradicional, ao herdar parte do apoio do bolsonarismo e consolidar sua imagem de gestor técnico.
A sondagem considera apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, como será feito na apuração oficial das eleições.
Nenhum comentário
Postar um comentário