Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia para desobstrução intestinal

5/05/25

/ Por Redação
Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta na manhã deste domingo (4), três semanas após passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino. A intervenção, realizada no DF Star, um hospital particular de Brasília, aconteceu após complicações no intestino decorrentes das múltiplas cirurgias que Bolsonaro sofreu após ser vítima de uma facada em 2018.

O ex-presidente foi internado na noite de 12 de abril, após passar mal em um evento do PL no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele foi atendido em hospitais do estado, mas foi transferido para Brasília, onde, no dia seguinte, foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma “suboclusão intestinal”. Esse tipo de obstrução parcial do intestino é causada por aderências formadas após as diversas cirurgias a que Bolsonaro foi submetido nos últimos anos.

De acordo com a equipe médica, liderada pelo médico Cláudio Birolini, a intervenção foi uma das mais complexas já realizadas no ex-presidente. Após o procedimento, Bolsonaro ficou duas semanas em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e, aos poucos, retomou a alimentação via oral. Durante esse período, ele seguiu uma rotina de fisioterapia motora e passou por medidas preventivas contra trombose venosa.

Antes de deixar o hospital, Bolsonaro utilizou suas redes sociais para agradecer à equipe médica, especialmente ao Dr. Cláudio Birolini, por seu atendimento. "Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado", publicou o ex-presidente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2022 - 2024 | Olhar Político. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.