Remi Calheiros e Olavo Neto | Foto: Reprodução |
A tradicional família Calheiros tem uma cadeira quase garantida na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e, com mais de um nome disputando a vaga, a escolha sobre quem irá ocupar o cargo promete movimentar os bastidores políticos.
Atualmente, Remi Calheiros, que figura discretamente no cenário político, parece ser o favorito para a vaga, mas Olavo Neto, ex-prefeito de Murici e filho do também ex-prefeito Olavo (pai), também está na fila, aguardando sua vez para ocupar o cargo. A disputa, no entanto, não é inédita, já que o poderio político da família é conhecido por conseguir sempre chegar a um consenso no fim das contas, mesmo que haja diferentes nomes para a mesma posição.
A questão, como sempre, gira em torno de quem, dentro da família, será o escolhido para representar a linhagem política dos Calheiros na ALE. O dinheiro não parece ser um problema para ambos, já que a família tem ampla experiência em movimentações financeiras e políticas. O grande dilema agora é saber se haverá algum impasse ou se a escolha será tranquila, como tem acontecido em outras ocasiões.
No entanto, a expectativa é que a decisão seja tomada em breve, com os envolvidos se ajustando à dinâmica familiar e política, garantindo o equilíbrio entre os interesses e a continuidade da presença da família Calheiros na política alagoana.
Nenhum comentário
Postar um comentário