![]() |
Bolsa de Valores de Wall Street, em Nova York, EUA | foto: Reprodução |
O índice Dow Jones avançou 1,39%, atingindo 41.316,7 pontos. O S&P 500 subiu 1,47%, para 5.686,61 pontos, enquanto o Nasdaq registrou alta de 1,51%, fechando em 17.977,73 pontos. Na semana, os índices acumularam ganhos de 3,00%, 2,92% e 3,42%, respectivamente — dados ainda preliminares.
Os números positivos do mercado de trabalho em abril reforçaram a confiança dos investidores, mesmo diante de incertezas sobre a política tarifária do ex-presidente Donald Trump. A retomada das conversas comerciais com a China também aumentou o apetite por ativos de risco.
No setor corporativo, os destaques foram variados. A Apple recuou 4,22%, apesar de superar as expectativas de lucro e vendas do iPhone, após o CEO Tim Cook alertar sobre um impacto adicional de US$ 900 milhões nos custos do próximo trimestre devido às tarifas. Já a Amazon subiu 0,18%, apoiada por resultados acima do esperado, mas limitada pelo desempenho aquém do previsto em serviços de computação em nuvem.
Entre as maiores altas do dia, a plataforma de ensino Duolingo disparou 21,36%, impulsionada por uma receita trimestral de US$ 230,7 milhões — alta de 38% em relação ao ano anterior. A Microsoft também se destacou, com valorização de 2,40%, mantendo o ritmo positivo após bons resultados. Nvidia (2,26%) e Netflix (2,28%) completaram o grupo das gigantes de tecnologia com forte desempenho, com a plataforma de streaming acumulando dez sessões consecutivas de alta.
O cenário otimista em Wall Street reflete a combinação de dados econômicos robustos, bom desempenho de empresas líderes e sinais de distensão em tensões geopolíticas — um alívio para os mercados globais em meio às incertezas políticas e comerciais que permeiam 2024.
Nenhum comentário
Postar um comentário